Mobilidade - Home Office


A NOVA ERA DO TRABALHO E OS IMPACTOS DA MOBILIDADE
NA PRODUTIVIDADE DOS COLABORADORES

Não é incomum que o assunto trabalho remoto desperte em muitos líderes um ceticismo imediato. Muitas dessas pessoas, inclusive, acabam tendo dúvidas sobre o quão produtiva suas equipes podem se manter se não houver contato presencial diário com a empresa como um todo.

A verdade é que, se bem dimensionado, com processos definidos e políticas bem implementadas, o trabalho remoto pode significar ganho de produtividade com efeitos que se transformam em uma experiência bem- sucedida para todos os envolvidos.

O futuro bateu à porta. Hoje, espaços físicos podem ser facilmente substituídos por salas virtuais, que agregam pessoas utilizando diferentes tipos de dispositivos, em qualquer lugar, e sem perder a qualidade de uma reunião presencial.

 

HOME-OFFICE, TRABALHO REMOTO, MOBILIDADE E FERRAMENTAS
QUE POSSIBILITAM A MELHOR INTEGRAÇÃO ENTRE EQUIPES.

 

O TRABALHO REMOTO MELHORA A COMUNICAÇÃO E A COLABORAÇÃO



Pode parecer utopia, mas não é: o trabalho remoto possibilita que as pessoas se comuniquem melhor e aumentem o nível de colaboração.

No entanto, para que a comunicação remota seja eficaz, ela necessita de três coisas: dedicação de todos os envolvidos, algumas adaptações para o escritório virtual e as ferramentas certas de comunicação.

Definir algumas regras básicas para a comunicação da equipe é um grande passo para garantir que ela seja produtiva e feliz.

Por isso, é importante estabelecer essas regras de maneira conjunta com o código da equipe, incluindo os anseios pessoais e profissionais dos envolvidos.

"Quando usamos bate-papos?" "Por que escrevemos e-mails?" "Em que momento atendemos o telefone?" "Qual o protocolo para reuniões por videoconferência?" Essas respostas devem ser dadas em conjunto e refletirem os esforços da equipe versus o de uma pessoa
home-office-trabalho-remoto-mobilidade-phonoway-01.png
home-office-trabalho-remoto-mobilidade-phonoway-02.png

EM HOME-OFFICE, AS REUNIÕES SÃO MAIS ASSERTIVAS



As reuniões têm uma má reputação, mas nada é mais eficiente do que uma reunião em que todas as partes interessadas sabem o que está sendo discutido, quanto tempo vai durar e o que preparar.

Em um contexto de trabalho remoto, essas prerrogativas acabam tendo ainda mais valor: quanto mais bem-preparadas as pessoas vão para uma videoconferência, mais tempo elas têm para se manterem focadas no projeto e em seus OKRs.

AS PESSOAS REALMENTE PODEM TRABALHAR DE ONDE ESTIVEREM



Com a disseminação cada vez maior das ferramentas em nuvem de produtividade, o mito de que a pessoa precisa estar em um determinado lugar pré-determinado para conseguir trabalhar cai por terra.

Desde que o colaborador tenha uma boa internet, um smartphone, tablet ou notebook, um ramal remoto (fornecido por uma solução de PABX em Nuvem) e um login que dá acesso à sala virtual de reunião, ele pode trabalhar de onde bem entender.

E esse é um ganho significativo para a empresa, pois qualquer imprevisto no escritório que impossibilite as pessoas de estarem no local não vai impactar negativamente o desempenho das equipes e nem a receita da empresa.
home-office-trabalho-remoto-mobilidade-phonoway-03.png

 

REVOLUCIONE A COMUNICAÇÃO DE SUA EMPRESA
COM AS FERRAMENTAS CERTAS



VIDEOCONFERÊNCIA É UM DIVISOR DE ÁGUAS NO HOME-OFFICE


Se sua empresa já implementou o home-office, é provável que as equipes tenham sua lista de ferramentas favoritas. A pergunta importante a se fazer é como e quando usar essas ferramentas para transmitir as informações corretas. Todas essas considerações podem ser resumidas em uma pergunta simples que economiza muito tempo e energia mental:

"As informações são sensíveis ao tempo? Se sim, vá para uma video-chamada”

home-office-trabalho-remoto-mobilidade-phonoway-04.png

COMUNICAÇÃO ÁGIL ENTRE EQUIPES

Quando um membro da equipe tem uma atualização de projeto, chamar os envolvidos para uma videoconferência e ter a possibilidade de compartilhar a tela de trabalho torna tudo mais ágil e produtivo, já que todos estarão trabalhando juntos com a mesma visão do projeto.

 

VANTAGENS DA VIDEOCONFERÊNCIA

 

REDUÇÃO DE CUSTOS
Reduz custo o tempo com deslocamento das pessoas em reuniões
presenciais que podem ser facilmente resolvidas
por videoconferência.
AUMENTO DA PRODUTIVIDADE
Aumenta a eficiência e agiliza na tomada de decisões,tornando as equipes mais produtivas
e competitivas.
FLEXIBILIDADE
Possibilita vários formatos de trabalho e
interação entre equipes e clientes.
Exemplo: webinars, treinamentos, trabalhos remotos etc.
VALORIZAÇÃO DA CULTURA DA EMPRESA
Estreita o relacionamento da empresa com seus clientes
e colaboradores, reforçando a cultura da empresa de maneira
arrojada, ágil e moderna.

 


A maneira mais fácil de cortar os ruídos na comunicação pela raiz é reconhecer a humanidade nos membros da equipe, vendo seu rosto em uma videoconferência ou uma simples video-chamada (feitas geralmente pelos smartphones ou aparelhos IP com a função de câmera).

Videoconferência é um divisor de águas

 

RAMAL REMOTO É ESSENCIAL PARA A COMUNICAÇÃO FLUIR



Através de uma solução de PABX em Nuvem (ou PABX Virtual, PABX IP), as empresas conseguem disponibilizar ramais remotos a todos os colaboradores.

Na práca, é como se o ramal daquele colaborador “andasse” com ele para todos os lugares enquanto está em horário comercial. Essa possibilidade minimiza os ruídos de comunicação e facilita que pessoas estratégicas sejam encontradas mais facilmente, como se esvessem em suas mesas de trabalho, no escritório.
home-office-trabalho-remoto-mobilidade-phonoway-05.png

 

Entre as vantagens de implantar PABX em Nuvem na empresa e fornecer ramal remoto às equipes em esquema home-office, destacam-se:

MOBILIDADE E LIBERDADE
Esta vantagem é, de longe, a que melhor atende aos anseios dos colaboradores e possibilita que eles continuem trabalhando em prol de suas metas e dos objetivos da empresa sem precisar se preocupar com o lugar em que se encontram.
CHAMADAS SEGURAS
Com todas as chamadas sendo criptografadas através dos protocolos TLS e SRTP, o PABX em Nuvem aumenta a segurança dos dados da empresa ao mesmo tempo em que proporciona tranquilidade para as equipes tratarem de assuntos mais estratégicos.
REGISTRO DE ATIVIDADES
Se por um lado o colaborador tem a liberdade de não estar no escritório o tempo todo e mesmo assim continuar produtivo, do outro a gerência se mantém alinhada com o seu trabalho e tem a possibilidade de acompanhar data, horário e atividade de cada usuário através do registro das atividades que acontecem em seu dispositivo.
ESTATÍSTICAS EM TEMPO REAL
O acesso facilitado às estatísticas das chamadas, agrupadas por dia ou por mês, filtradas pelo número do chamador ou pelo número discado permite que os gerentes tenham informações preciosas sobre como os times estão falando com clientes, a frequência, o tempo médio das chamadas e até mesmo as chamadas perdidas.

 


As vantagens citadas acima são apenas os principais ganhos imediatos que as empresas têm ao implantar um PABX em Nuvem e disponibilizar ramal remoto para todos os colaboradores, principalmente aqueles em home-office.

Com isso, fica muito fácil diminuir o ruído da comunicação como um todo e, de quebra, ainda controlar as atividades dos colaboradores em busca de insights poderosos de gerência do tempo e organização das tarefas.

Se a videconferência é um divisor de águas, os ramais remotos são a garantia de que as equipes vão conseguir se comunicar eficazmente mesmo estando distantes geograficamente.

 

 

Nossos parceiros são altamente qualificados e atendem às mais diversas necessidades.
  

 

 

Seja sua empresa de pequeno, médio ou grande porte, nós temos soluções modulares que se adaptam à sua necessidade.